segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Na alegria ou na tristeza /+/

Posso dizer que tenho um sério déficit de inspiração, o que transformou meu blog no mais parado e desatualizado de toda a internet! HAHAH. Mas, eis que de repente, me surge uma inspiração (que não está sendo lá muito positiva). Meu amado Clube de Regatas Vasco da Gama conseguiu bater seu recorde de pior atuação no Campeonato Carioca de sua história (quatro derrotas consecutivas logo de cara, para quatro times pequenos - dentre eles os mulambos). Sei que as coisas não andam muito bem, que a torcida tem mesmo que se revoltar, mas o que não podemos esquecer é que, independente de qualquer crise, o Vasco é um time de tradição, "a tua glória é a tua história, É relembrar, o Expresso da Vitória!"... e sim, devemos criticar, devemos cobrar, mas além disso, devemos APOIAR! O Vasco é maior do que tudo isso!

 

Camisas Negras 

Eu vou torcer
Aqui eu ergui meu templo para vencer
Eu já lutei por negros e operários
Te enfrentei, venci, fiz São Januário
Camisas Negras que guardo na memória
Glória, lutas, vitórias esta é minha história
Que honra ser
saiba eu sou vascaíno, muito prazer
Jamais terás a Cruz, este é meu batismo
Eu tive que lutar contra o teu racismo
Veja como é grande meu sentimento
E por amor ergui este monumento






No dia do centenário da abolição da escravidão, 13 de maio de 1988, o Clube de Regatas Vasco da Gama fez publicar nos principais jornais cariocas o seguinte anúncio, de página inteira: 




"Serei Vasco mesmo que a bola não entre, mesmo que o maracanã se cale, mesmo que o manto sagrado desbote, mesmo que a vitória esteja longe. Serei Vasco, seja longa a jornada, seja dura a caminhada, Vasco no peito e na alma, no grito e nas palmas, Serei Vasco até morrer!"




Nenhum comentário:

Postar um comentário